Iniciativa do Sitesci reforça a importância do diagnóstico precoce da hipertensão e do diabetes e prevê novas mobilizações na região
Cerca de 400 pessoas foram atendidas em ação de prevenção à hipertensão e ao diabetes realizada em Cachoeiro de Itapemirim. A iniciativa, oferecida de forma gratuita, teve como foco levar informação, acolhimento e atendimento básico de saúde à população, chamando atenção para a importância do diagnóstico precoce dessas doenças silenciosas.
A mobilização foi conduzida pela equipe do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sitesci), que contou com a participação dos profissionais Regina Lúcia Pontes, Neviton Coradine, Gessica Délles, Cláudio Ribeiro de Souza, João Victor Zuza e Amanda Delles, representando os trabalhadores da saúde do Sul do Espírito Santo.
Segundo a presidente do sindicato, Joana D’arck Caetano, novas ações semelhantes estão em planejamento para os próximos meses, com o objetivo de ampliar o acesso da população, especialmente em comunidades carentes, a serviços de saúde preventiva. A iniciativa também reforça o papel do Sitesci na valorização dos profissionais e na promoção de atividades que contribuem para a qualidade de vida da sociedade.
Fonte: Jornal Fato