FORMAÇÃO É A CLASSE TRABALHADORA EMPODERADA, “POIS SÓ ASSIM A GENTE DEIXA DE SER MASSA DE MANOBRA E PASSA SER O SUJEITO DA NOSSA PRÓPRIA HISTÓRIA”
A afirmação é da presidenta da Central Única dos Trabalhadores (CUT-ES), Clemildes Cortes, que conhece de perto a Luta de Classes e as injustiças patronais contra a força de trabalho. Um dos caminhos para mudar essa realidade, aponta, é investir e incentivar os Cursos de Formação, como o que aconteceu recentemente na sede do Sindimármore em Cachoeiro, que envolveu diretores de sindicados de diversos segmentos.
“É fundamental a Formação. É preciso empoderar os trabalhadores e as trabalhadores para que possamos prosseguir e perseguir a Formação permanente. Só assim a gente deixa de ser massa de manobra e passa a ser sujeito da nossa própria” – reforçou.
A FORMAÇÃO É TRANSFORMADORA
Ainda comemorando o sucesso do Curso de Organização e Representação Sindical de Base realizado pela CUT em Cachoeiro, o secretário de Formação do Sindimármore, Pablo Pereira, lembrou que a Formação é uma das grandes armas da Classe Trabalhadora na luta por seus direitos.
“A Formação é transformadora. Temas como Organização dos Trabalhadores e Trabalhadoras, e Valorização da Luta de Classes, as nossas lutas, nos fazem ter um olhar diferente e nos dar a certeza de que um mundo melhor é possível” – destacou Pablo, que também é titular da Secretaria de Finanças do Sindimármore e da Secretaria-Geral da Confederação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores nas Indústrias da Construção e da Madeira (CONTICOM).